Siga-nos

LEM

Agora é oficial: LEM tem caso suspeito de coronavírus

Em coletiva à imprensa regional, secretário de saúde de Luís Eduardo Magalhães confirma caso suspeito

Publicado

em

Imagem destaque reprodução Catraca Livre

Em coletiva à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Oziel Oliveira e o secretário de saúde de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, Felipe Melhem, confirmaram que há um caso suspeito de Coronavírus no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma moradora do Bairro Santa Cruz, que teria feito uma viagem ao Paraguai e retornou apresentando dificuldades respiratórias, tosse, congestão nasal e coriza. A paciente suspeita de estar infectada pelo vírus, está sendo mantida, juntamente com sua família, em quarentena na própria residência, seguindo um protocolo do Ministério da Saúde.

Uma equipe de saúde do município, devidamente treinada e capacitada para o caso, esteve na residência da mulher e colheu material para o exame que é realizado em Salvador, capital do Estado. A previsão é que o resultado saia em 72 horas. “Estamos aguardando o resultado que deve ser entregue nas próximas 72 horas”, explicou Melhem.

“Trata-se de um caso suspeito. Caso haja a confirmação estaremos divulgando e adotando medidas necessárias para que o número de casos não aumente no nosso município. É muito importante que a população acompanhe as notícias verdadeiras e não se deixem enganar pelas chamadas “Fake News”. Como sempre acontece, a Secretaria de Saúde passará todas as informações com transparência para que a nossa população tenha o real conhecimento da situação”, complementou o secretário.

4 Comentários

4 Comments

  1. Marcos Antonio de Oliveira Maia

    15 de março de 2020 às 09:04

    Queria ficar por dentro da situação em barreiras pois estou na fazenda e minha família ai

  2. Sergio reis

    22 de março de 2020 às 10:18

    Ja tem cajo em Barreiras coronavirus

  3. DOMINGOS LOURENÇO

    6 de abril de 2020 às 13:01

    OLA!
    GRAÇAS A DEUS!APENAS UM CASO CONFIRMADO PARA BARREIRAS,O MESMO JA FOI TRATADO.DE UMA MULHER.

  4. Ana

    13 de abril de 2020 às 10:47

    e as UPAS de LEM, estão fazendo exames?
    se não como vão saber se existe casos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *