Skate na escola, educação e cultura através do esporte

Jaíra Mariani No dia 05 de maio de 2015, terça-feira passada, teve início o Skate na Escola, projeto que é uma extensão do Projeto Skate em Ação, que estará uma vez por semana passando o dia inteiro com atividades através do Skate como ferramenta de inclusão Social e educacional, usando a disciplina do esporte, para […]

Em 08/05 de 2015

Jaíra Mariani

01No dia 05 de maio de 2015, terça-feira passada, teve início o Skate na Escola, projeto que é uma extensão do Projeto Skate em Ação, que estará uma vez por semana passando o dia inteiro com atividades através do Skate como ferramenta de inclusão Social e educacional, usando a disciplina do esporte, para que possa ser levada para toda vida, “utilizamos os pontos do equilíbrio, concentração, atenção e coragem que o esporte exige para que os alunos possam ser estimulados e levar todos esses aspectos para a vida pessoal e que sirva também para sala de aula, conseguindo assim, melhores resultados no comportamento, e nos estudos”, relata Henderson Aires.

O foco principal do projeto é a inclusão social, levando o lazer que o esporte proporciona, utilizando todos os elementos que envolvem o esporte skate, que passam pela música (Hip-Hop), Dança de Rua, Arte (Graffit), e Moda (Stret Wear). Pode sair dos projetos, verdadeiros atletas de competição a nível estadual e nacional, diretamente das Escolas Municipais através do Skate na Escola.

“Iniciamos na Escola Amélio Gato, que fica no bairro Santa Cruz, que é a primeira beneficiada na rede pública e vamos atender 160 crianças com idade entre 07 e 17 anos, nos turnos matutinos e vespertinos”, afirma Henderson Aires.

02

Foto: Divulgação

Os projetos contam com o apoio total da direção da escola. “Hoje me sinto mais feliz de poder ver crescer, ainda mais, o Projeto Skate em Ação. Chegamos ao número de 350 crianças da cidade de Luís Eduardo Magalhães participando diariamente dos Projetos do Skate em Ação, incluindo o Skate na Escola, conta Henderson Aires que é o principal responsável pelo crescimento do esporte na região.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1 comentário

clebes jolar de oliveira
Comentou em 10/05/18

Olá bom dia, sou professor de educação física em uma escola estadual. Gostaria de conhecer mais sobre o projeto, tenho vários alunos que gostam de skate no 7º ano, e pensei em trabalhar sobre o assunto, mas não tenho conhecimento sobre como introduzir para os alunos.
Desde já agradeço,

obrigado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.