Siga-nos

Sem categoria

Protesto na hora do rush provoca congestionamento em Barreiras

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Protesto de estudantes contra aumento da passagem de ônibus urbano no cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a rua Coronel Magno, provoca congestionamento no centro de Barreiras

A movimentação iniciou tímida, mas causou grande congestionamento no centro | Fotos: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O segundo protesto do dia (o primeiro logo nas primeiras horas da manhã), por volta das 18h de hoje (08), hora do hush, promovido por estudantes de várias escolas de Barreiras, provoca um grande congestionamento no centro da cidade. O protesto se dá por causa do aumento de 6,39%, majorando o preço da passagem de R$ 2,80 para R$ 3,00, autorizado pelo prefeito de Barreiras Zito Barbosa, por meio do decreto 108 de 05 de maio de 2017.

Veja o vídeo da manifestação

“Depois dessa, Zito pode pegar o boné e voltar para São Desidério. Agiu de forma sorrateira, traindo a gente que votou nele. Este aumento é um absurdo, principalmente por ter sido na calada da noite, não dando tempo para que a gente se organize”, desabafou Geiza, estudante do Ensino Médio.

Os manifestantes começaram timidamente o protesto, mas com o correr dos minutos foi tomando vulto. Sob o comando do vereador João Felipe (PTB) e da professora Flávia Luciano, os manifestantes, de início bloquearam a passagem dos ônibus coletivos, o que provocou logo um congestionamento gigantesco. A fila se estendia do cruzamento da Benedita Silveira com Coronel Magno até a Boca do S e no outro sentido, do encontro das ruas até a Unissang. O trânsito na rua 26 de Maio também ficou prejudicado.

A movimentação iniciou tímida, mas causou grande congestionamento no centro | Fotos: Osmar Ribeiro/Falabarreiras