Siga-nos

Sem categoria

Palmeiras e Real empatam no clássico paratinguense

Publicado

em

Por: Ely Pacheco | Foto Zé Legal | Nova Fronteira

0101Três partidas movimentaram a segunda rodada do campeonato paratinguense. No sábado, 22, no primeiro jogo da rodada dupla, as equipes do Cascavel e do São Francisco empataram por 2 a 2 com a equipe do Cascavel surpreendendo pelo toque de bola e jogando de igual para igual com o então favorito São Francisco.

Os gols do São Francisco foram marcados por Roberto de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo e Tontom (que atua no futebol barrense), aos dois do segundo tempo. A equipe adversária marcou através de Jaime também de pênalti aos 25 do primeiro tempo e Emerson aos 40 do segundo tempo cobrando falta. A segunda partida do sábado envolveu as equipes do Torino e do Náutico. Um apagão no estádio atrasou o início do jovem em cerca de trinta minutos. Quando a bola rolou, a equipe do Náutico (que tem sua base quase cem por cento de jogadores da zona rural), foi mais uma grata surpresa ao apresentar um futebol envolvente com jogadas de classe. As intervenções do experiente goleiro João Paulo impediram que os atacantes do Náutico chegassem ao gol, apesar de várias tentativas. Aos 26 minutos do segundo tempo veio o castigo. Rafael, camisa 9 do Torino, aproveitou uma das poucas chances da sua equipe e marcou o único gol da partida, encobrindo o goleio Murilo e dando números finais ao placar.

A partida mais aguardada da segunda rodada, aconteceu no domingo, 23, quando se enfrentaram Real e Palmeiras, duas das equipes candidatas ao título, que trouxeram no seus elencos, jogadores em nível de seleção municipal e que já atuaram em competições como Copa Oeste e Campeonato Intermunicipal.

No Real, nomes como Fabinho, Maicon, Van, Gel e Romário. No Palmeiras os destaques para Mateus, Altair, Sérgio, Cebolinha, Tatá, Tinha e Lóia. Foi uma partida eletrizante, com as duas equipes buscando o gol nos 90 minutos, construindo lances que marcaram este clássico do futebol paratinguense. Aos 47 minutos do primeiro tempo o jogador Tinha (que atua também no futebol de Bom Jesus da Lapa), marcou um golaço indefensável para o goleiro do Real. Quando a bola rolou para o segundo tempo e no primeiro ataque, o craque Gel, que atuou no ano passado pelo Serrano de Vitória da Conquista, balançou as redes do Palmeiras, empatando a partida em 1 a 1, placar que perdurou até o final.

No próximo final de semana não haverá rodada em função dos festejos carnavalescos. O campeonato voltará no dia 8 de março com dois jogos: Fluminense x Cascavel e Cruzeiro x Paratinga. No domingo dia 9, será a vez de partida única às 17h entre São Francisco x Real.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *