Estado lança edital de concurso para bombeiros e policiais

Osmar Ribeiro* O Governo do Estado da Bahia, lançou nessa terça-feira (09), o edital do concurso público para o preenchimento de 2.750 vagas na área de Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo próprio governador Rui Costa em uma transmissão pelo Facebook. A previsão de lançamento do edital de abertura do certame é para esta […]

Em 10/05 de 2017

Osmar Ribeiro*

O Governo do Estado da Bahia, lançou nessa terça-feira (09), o edital do concurso público para o preenchimento de 2.750 vagas na área de Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo próprio governador Rui Costa em uma transmissão pelo Facebook.

As inscrições são de 15 de maio a 19 de junho de 2017 | Foto: Reprodução http://www.revistaconcursos.com.br

A previsão de lançamento do edital de abertura do certame é para esta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE). O concurso terá validade de um ano, podendo se estender por igual período, terá duas etapas e será realizado pela Saeb e pelo IBFC. Estão aptos para concorrer, pessoas de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Serão observadas também, outras exigências do edital.

As inscrições que terá uma taxa de R$ 70, iniciarão no dia 15 de maio e se estenderá até o dia 19 de junho, e será realizada exclusivamente pela internet, no site da IBFC, seguindo o horário de Brasília. Duas mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

O concurso será realizado em duas etapas, com provas objetivas e discursiva, com previsão para o mês de agosto. A seleção será em apenas um dia, com duração de quatro horas e trinta minutos. São duas mil vagas para o ingresso na Polícia Militar, sendo que 1.819 serão para candidatos homens e 181 para mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região de interesse.

Os aprovados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. A convocação será realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os aprovados ingressarão no curso de formação das categorias, que também é de responsabilidade das corporações.

* Com informações da Secom/Bahia

3 comentários

Joana Angélica
Comentou em 10/05/17

Pra fazer do bombeiros tem que te que idade o que precisa

Brenda Alves silva
Comentou em 10/05/17

Preciso muito fazer esse curso

Inês lima
Comentou em 12/05/17

Preciso fazer esse curso
Há muito tempo espero

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.