Siga-nos

Sem categoria

Chuvas revelam fragilidade na infraestrutura de Santa Rita de Cássia

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Cena inusitada dos familiares do idoso carregando seu caixão na correnteza em plena via pública | Foto: Reprodução G1

Cena inusitada dos familiares do idoso carregando seu caixão na correnteza em plena via pública | Foto: Reprodução G1

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram visível a fragilidade da infraestrutura de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia.

Um fato que chamou a atenção da mídia nacional, foi o da família de um idoso de 91 anos, que morreu após um ataque cardíaco, carregar um caixão por uma correnteza em uma via que cedeu após as chuvas para chegar ao cemitério.

Segundo a prefeitura de Santa Rita de Cássia, a cidade estuda a possibilidade de entrar em estado de emergência. Ainda de acordo com a prefeitura, a rodovia BA-451, que liga Santa Rita de Cássia à cidade de Mansidão, rompeu, e a BA-225, que também liga as cidades, está intransitável por conta da água e dos buracos. No momento, o único acesso em condições de uso é a estrada que liga o município à cidade de Barreiras.

A população de Santa Rita de Cássia clama por melhorias urgentes. Descontentes com a falta de ação do município para evitar ou amenizar a tragédia, moradores entraram em contato com a redação do Fala Barreiras para expor um sentimento de impotência vivido por eles.

Veja as fotos enviadas por moradores de Santa Rita de Cássia:

Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-08 Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-07 Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-06 Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-05 Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-04 Chuvas-revelam-fragilidade-na-infraestrutura-de-Santa-Rita-de-Cassia-02

Continue a leitura
1 Comentário

1 Comentário

  1. João Guedes

    27 de janeiro de 2016 às 13:04

    A chuva em santa Rita já supera a de janeiro de 1980 quando houve a enchente. Só não ta pior por causa do caís. Mesmo assim a água invadiu várias ruas e já tem muitos desabrigados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *