Barreiras sediará Oeste Genética e o Fórum de Pecuária

Michela Rodriguez Referência regional da pecuária e agronegócio, a cidade de Barreiras será sede da IV Edição da Oeste Genética e do XIV Fórum de Pecuária do Oeste da Bahia, que acontecerá nos dias 24 a 28 de novembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O evento é fruto de uma rede de parceiros […]

Em 22/11 de 2016

Michela Rodriguez

O Fórum acontece de 24 a 28 de novembro em Barreiras | Foto: Reprodução http://1.bp.blogspot.com

O Fórum acontece de 24 a 28 de novembro em Barreiras | Foto: Reprodução http://1.bp.blogspot.com

Referência regional da pecuária e agronegócio, a cidade de Barreiras será sede da IV Edição da Oeste Genética e do XIV Fórum de Pecuária do Oeste da Bahia, que acontecerá nos dias 24 a 28 de novembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

O evento é fruto de uma rede de parceiros e pecuaristas com a chancela da Prefeitura de Barreiras e a Coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Sindicato dos Produtores Rurais, Acrioeste e ABCZ e contará com uma vasta programação, que inclui leilões, provas equestres, exposição de máquinas, equipamentos e insumos, além de fóruns integrados de discussão.

A feira tem como objetivo, promover a troca de experiências e apresentar as inovações no campo da genética de alta qualidade e as tecnologias para potencializar a produtividade, melhoramento do rebanho e das raças na região Oeste.

“A Oeste Genética já se consolidou como uma das maiores feiras de genética do Nordeste. Temos grande expectativa para esta edição, que contará com os melhores especialistas na área de melhoria genética da pecuária, que durante todo os dias de feira estarão debatendo e dividindo experiências com nossos criadores regionais”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Ozimar Amorim.

Nessa edição, a programação inclui os fóruns de Pecuária/Agro Indústria, mesa redonda sobre zootecnias e ainda três grandes leilões com transmissão ao vivo e virtual pelo Canal do Boi. Além de provas equestres, cursos de Doma Racional de Equinos, Casqueamento e Ferrageamento e o curso técnico para Tratorista Agrícola, realizados em parceria com a Associação de Criadores de Cavalo Mangalarga Machador do Oeste da Bahia (ACCMMOB).

Durante o evento, ainda acontece a primeira edição do Fórum de Agroindústria do Oeste da Bahia nos dias 24 e 25, com o intuito de promover um encontro entre produtores rurais, agroindústria, empresas, acadêmicos e representantes dos governos municipal, estadual e federal, para discutir sobre a necessidade de expansão comercial e de agregar valores aos produtos pelo processo da agroindustrialização.

barreiras-sediara-oeste-genetica-e-o-forum-de-pecuaria-02

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.