Após movimentação de moradores e comerciantes do Centro Histórico, Prefeitura promete atenção especial à Praça 24 Horas

Osmar Ribeiro* Precisou que os moradores e comerciantes do Centro Histórico de Barreiras fizessem reuniões, manifestações, criassem grupos de WhatsApp, para buscarem uma solução para o problema vivido e sentido por todos que frequentam, trabalham ou visitam a Praça 24 Horas, problema já conhecido e comentado por toda a população barreirense, para que a Prefeitura […]

Em 28/03 de 2018

Osmar Ribeiro*

Precisou que os moradores e comerciantes do Centro Histórico de Barreiras fizessem reuniões, manifestações, criassem grupos de WhatsApp, para buscarem uma solução para o problema vivido e sentido por todos que frequentam, trabalham ou visitam a Praça 24 Horas, problema já conhecido e comentado por toda a população barreirense, para que a Prefeitura Municipal se atentasse para a problemática.

A reboque das manifestações, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança Cidadã, Assistência Social e as Policias Civil e Militar, a Guarda Municipal, o Juizado de Menores, se reuniram na manhã da segunda-feira, 26, para só então planejar uma ação integrada em favor da segurança pública na Praça de Alimentação 24 horas e do atendimento aos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Ficou definido na reunião, algo que deveria ser uma prática constante na cidade, identificar o perfil dos moradores de rua, promover o encaminhamento aos serviços do Centro Pop, oferecer apoio psicossocial e encaminhamento à cidade de origem ou abrigos municipais, caso haja interesse por parte dos indivíduos. Após essa ação, uma nova reunião será realizada para análise e avaliação do resultado e definição da continuidade dos trabalhos.

Na reunião foi levantada a a necessidade dos registros de ocorrência por parte dos comerciantes, moradores e frequentadores do Centro Histórico para viabilizar o trabalho da polícia e dos agentes públicos.

* Com foto da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.