Abapa fecha parceria para recuperar estrada da Linha Alto Horizonte, em Luís Eduardo Magalhães

Durante reunião na manhã da segunda-feira (18) com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, os produtores rurais da linha Alto Horizonte, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), fecharam uma nova parceria com o município para recuperar um trecho da estrada vicinal que liga a BR-020 à BR-242, próximo à […]

Em 20/06 de 2018

Durante reunião na manhã da segunda-feira (18) com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, os produtores rurais da linha Alto Horizonte, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), fecharam uma nova parceria com o município para recuperar um trecho da estrada vicinal que liga a BR-020 à BR-242, próximo à Taguatinga, no Tocantins. Por meio do programa Patrulha Mecanizada, serão beneficiadas cerca de 300 famílias que produzem e vivem nos povoados e fazendas desta região. A linha Alto Horizonte possui cerca de 50 mil hectares produtivos e que dependem desta estrada para o escoamento da safra agrícola. A demanda surgiu durante encontro entre os produtores realizado no início de junho durante a Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Norte e Nordeste.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se mostrou satisfeito em fechar mais essa parceria com os produtores rurais e em apoiar a recuperação de mais uma estrada na zona rural. “Mais uma vez, a união entre o poder público e os produtores vem contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso município e todo o oeste da Bahia”, afirma. Dentro da parceria fechada com o Patrulha Mecanizada da Abapa, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ficará responsável pela cessão do combustível para o funcionamento dos veículos e equipamentos para recuperar as estradas da zona rural.

Ao representar o conselho diretor da Abapa na reunião, Alessandra Zanotto explica que essa estrada também é importante porque liga duas importantes rodovias e é rota de transporte das indústrias mineradoras de calcário de Taguatinga, de onde escoam os seus produtos para toda a região. “É um trecho que precisa ser recuperado diante da importância econômica e social reforçando ainda mais o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais e Abapa por meio do Patrulha Mecanizada. Os benefícios diretos e imediatos não são somente para os produtores rurais, mas para toda a sociedade”, afirma. Dentre os produtores rurais, também participou da reunião o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Alto Horizonte, Fabio Ruediger.

Somente no ano passado, o programa foi responsável por recuperar 223,2 km de estradas vicinais. Desde o início do projeto, em 2013, já foram recuperados em cinco anos mais de 1.200 km de estradas, em parcerias com as prefeituras e com os agricultores. Na próxima terça-feira (26) está prevista uma nova reunião da Abapa e produtores com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para recuperação da Linha Timbaúba, que possui 50 mil hectares produtivos, e beneficiará cerca de 300 famílias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.