Jusmari parabeniza Angical pelo aniversário de emancipação política

Município se destaca também pela sua preservação cultural e pela união do seu povo, honrado e trabalhador

Em 05/07 de 2019

Imagem destaque: Igreja Nossa Senhora Santana | Foto: Vicente A. Queiroz | Reprodução Consolide

A deputada Jusmari Oliveira parabenizou o município de Angical pela passagem do seu aniversário de emancipação política. Segundo a parlamentar, Angical é uma cidade que tem uma bela história no Oeste baiano.

“Terra de pecuária forte, agricultura familiar em constante expansão, inclusive, com o maior projeto de reforma agrária da América Latina, com pequenas agroindústrias que produzem queijo e derivados do leite, abastecendo toda a região. Angical se destaca também pela sua preservação cultural e pela união do seu povo, honrado e trabalhador. Conhecida como terra da música, tendo no saudoso Maestro Durvalmerindo Coité (Mureco), o seu principal representante. Ele era tão grande músico que foi convidado para tocar para o presidente Kubitschek na inauguração de Brasília, levando o nome de Angical para outras paragens do nosso país. Hoje, a Filarmônica Lira Angicalense prossegue a missão deixada por Seu Mureco. Parabenizo todo o povo angicalense e desejo saúde, paz e harmonia para todos”, disse Jusmari.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.