Barreiras: Legislativo participa de inauguração da quadra poliesportiva da Ilha da Liberdade

Cerimônia foi marcada pela emoção dos filhos, netos e bisnetos do Senhor Prudêncio Ferreira da Paixão, patriarca da localidade que deu nome ao equipamento

Em 12/06 de 2019

Com fotos e informações da Ascom Câmara

Na segunda-feira (10) os vereadores da Câmara Municipal de Barreiras participaram do evento de inauguração da quadra poliesportiva do povoado de Ilha da Liberdade. Durante a solenidade, os parlamentares aproveitaram para prestigiar o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, como também, para celebrar com a comunidade o novo espaço de esporte e lazer que foi entregue.

O evento que contou com as presenças do chefe do Executivo municipal, integrantes do governo e um grande número de moradores, foi marcado pela emoção dos filhos, netos e bisnetos do Senhor Prudêncio Ferreira da Paixão in memoriam, considerado o “patriarca da comunidade”. Homem do campo, morador mais antigo da localidade, faleceu aos 121 anos, Prudêncio criou seus 13 filhos ali mesmo na Ilha da Liberdade, e todos ficaram agradecidos pela homenagem que foi uma indicação do vereador Otoniel Teixeira (PDT).

Vereador Otoniel Teixeira, autor da homenagem

O presidente da Câmara Eurico Queiroz (PRB), autor da indicação para construção da quadra, ressaltou a importância da construção do equipamento para os moradores do povoado.

“As atividades esportivas promovem interação, socialização e fortalece vínculos, visando acima de tudo o respeito. Portanto, parabenizo a gestão municipal pela entrega da quadra concluída à população, assim, crianças, jovens e adultos terão um espaço digno e apropriado para práticas de atividades esportivas”, concluiu o presidente.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.