LaLiga celebra retorno do futebol com projeto de arte urbana em cinco continentes

Artistas urbanos produziram trabalhos que dão vida aos valores da LaLiga em 12 cidades do mundo

Em 16/06 de 2020

Weber Shandwick

Para celebrar o retorno do futebol espanhol, a LaLiga lançou a ‘United Streets of LaLiga’, uma campanha mundial de obras de arte urbana com murais inspirados no futebol em cidades do mundo inteiro.

Artistas urbanos de cinco continentes e 12 locais separados receberam licença para dar vida à paixão e emoção dos fãs da LaLiga em todo o mundo, e criar peças únicas de obras de arte urbana para os fãs experimentarem pessoalmente e compartilharem online.

Brasil

O resultado final é uma variedade colorida de obras de arte sob medida que combinam características coloquiais e simbolismo icônico da LaLiga, enquanto dão vida às emoções cruas incorporadas pela campanha #BacktoWin (em espanhol, #VolverEsGanar). A campanha foi lançada pela LaLiga e seu parceiro de transmissão espanhol Movistar para comemorar a importância de trazer de volta o futebol profissional, para uma série de partes interessadas em toda a sociedade: incluindo clubes, torcedores e a indústria esportiva em geral.

Abaixo o vídeo Ruas Unidas da LaLiga

Os locais para as obras de arte ‘United Streets of LaLiga’ incluem 12 cidades em cinco continentes: Cidade do México (México), São Paulo (Brasil), Bogotá (Colômbia), Hong Kong (Hong Kong), Bali (Indonésia), Ho Chi Minh Cidade (Vietnã), Londres (Reino Unido), Paris (França), Copenhague (Dinamarca), Lagos (Nigéria), Dar Es Salaam (Tanzânia) e Cabul (Afeganistão).

Dinamarca

Falando sobre a campanha, Óscar Mayo, chefe de receita, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga, disse: “Depois de 92 dias sem jogos oficiais, estamos muito satisfeitos com o retorno do futebol. O fato de a LaLiga estar de volta significa muito para todos que amam o futebol e, para comemorar, queríamos capturar essa emoção com a campanha ‘United Streets of LaLiga’. De Lagos a Londres e de Bali a Bogotá, nossos artistas deram vida à empolgação dos torcedores pelo retorno da LaLiga e, junto com torcedores de todo o mundo, não podemos esperar o futebol espanhol recomeçar” .

As obras podem ser vistas nos canais sociais da LaLiga: Instagram, Facebook e Twitter.

Esta iniciativa faz parte de mais de 100 ativações globais que a liga organizou para marcar o retorno da LaLiga. Entre eles, exibições de camisas de clubes da LaLiga estão em exibição acima das ruas de Madri, Sevilla e Bilbao, enquanto um vídeo emocionante junto com imagens de fãs está sendo projetado em algumas das atrações mais famosas da Espanha, incluindo a Puerta del Sol de Madrid, além da Cidade das Artes e do complexo de ciências em Valência.

Londres

A LaLiga Santander retornou oficialmente na última quinta-feira, 11 de junho, quando o Sevilla FC venceu o Real Betis por 2-0, no mundialmente famoso El Gran Derbi.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.