Ações para o Carnaoeste 2014 foram definidas

Na reunião foi destacada a necessidade do trabalho em parceria. “Nosso compromisso é fazer o melhor carnaval do interior da Bahia. Estamos resgatando a marca Carnaoeste, vamos colocar uma excelente estrutura na avenida e divulgar nosso carnaval nos estados vizinhos. Vamos fazer nossa parte e contamos com todos os blocos”, disse o prefeito Antonio Henrique. […]

Em 26/09 de 2013

Na reunião foi destacada a necessidade do trabalho em parceria. “Nosso compromisso é fazer o melhor carnaval do interior da Bahia. Estamos resgatando a marca Carnaoeste, vamos colocar uma excelente estrutura na avenida e divulgar nosso carnaval nos estados vizinhos. Vamos fazer nossa parte e contamos com todos os blocos”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Com planejamento antecipado, Barreiras terá um grande carnaval

Os diretores dos blocos reforçaram a importância do planejamento antecipado e principalmente a prévia divulgação nos estados como Piauí, Goiás e Distrito Federal, despertando nos turistas o interesse de voltar a frequentar o carnaval de Barreiras. “Esse convite para planejar o carnaval antecipadamente é essencial, porque agora temos certeza, que teremos uma mega festa em nossa cidade. Será muito mais fácil buscar parceiros e captar recursos, além de realizar uma mídia intensa nos estados vizinhos”, disse Gulla do bloco Kimarrei.

O diretor do bloco Pilek, Gil Arêas, também foi enfático ao citar a importância do carnaval cultural no Centro Histórico e as atrações turísticas de Barreiras, que também atrai muitos visitantes. “Essa discussão sobre a formatação do carnaval 2014 de forma antecipada é imprescindível. Discutimos nesta reunião, todos os assuntos relevantes como segurança, estrutura física, atendimento aos foliões e também ao nosso antigo e célebre carnaval cultural no Centro Histórico. O prefeito está atento a todos os detalhes, e nos garantiu que teremos uma festa à altura de nossa cidade e com o apoio da prefeitura”, disse Gil.

Durante a reunião, diversos pontos foram discutidos como percurso da avenida, atrações musicais, blocos, iluminação pública, estrutura das ruas, atendimento aos foliões, carnaval cultural e carnaval no Rio de Ondas. Assuntos como atração e receptivos aos turistas, rede hoteleira, alimentação e divulgação também fizeram parte da pauta. “Nosso objetivo é atender os turistas em rede, proporcionando estrutura em todos os setores. Nossa meta é resgatar o verdadeiro carnaval de Barreiras. Teremos os blocos tradicionais no Centro Histórico e os blocos oficiais na avenida. Não esqueceremos também do carnaval do Rio de Ondas, local preferido dos turistas. Vamos receber bem a todos e gerar oportunidades de renda para as pessoas do nosso município”, garantiu o vice-prefeito e Secretário Paê Barbosa.

Ao final da reunião foi definida a primeira Comissão Organizadora do Carnaval, com membros do governo municipal e representantes dos blocos, para discutirem a partir de agora, as ações, o planejamento e operacionalização para a realização do CARNAOESTE.

Foram designados como membros do governo municipal para compor a Comissão Organizadora do Carnaval 2014:
Secretário Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços o Vice-prefeito- Paê Barbosa
Secretário Municipal de Finanças – Pedro Antonio Oliveira Neto (Peu)
Secretária Municipal de Cultura e Esportes- Diana Mutti Macedo
Diretor de Comunicação Social – Adalto Soares

Os representantes dos blocos presentes indicaram os membros:
Bloco Pilek- Gil Arêas
Bloco Allanbick- Allan Kardec
Bloco Kimarrei –Gulla
Bloco Mordomia – Aldo Fontes

Os blocos do carnaval cultural também indicarão um membro para integrar a Comissão Organizadora, que realizará sua próxima reunião no dia 09 de setembro de 2013, às 18h30min na sede do bloco Pilek.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.