Associação dos Blocos Carnavalescos do Oeste da Bahia agora é de utilidade pública

Câmara aprova projeto que declara a Associação dos Blocos Carnavalescos do Oeste da Bahia como entidade de utilidade pública. Todos os 17 vereadores presentes votaram a favor da matéria

Em 16/10 de 2019

Os vereadores de Barreiras aprovaram na terça-feira (15), em sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto de lei 077/2019 que declara de utilidade pública a Associação dos Blocos Carnavalescos do Oeste da Bahia. O título é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

O projeto de autoria do vereador João Felipe contou com os votos favoráveis de todos os 17 vereadores presentes. Também prestigiaram a sessão e acompanharam a votação, diretores e representantes de diversos blocos de Barreiras como o Kimarrei, AllanBick, Happy Kids, Pirulito, Universitários, Curto Circuito, Bloco do Gato e Bloco das Raparigas.

De acordo com o diretor do bloco Kimarrei, a aprovação da matéria é uma conquista de todos os blocos de Barreiras. “Criamos essa associação em 2013 quando Barreiras deixou de ter o carnaval e lutamos para chegarmos nessa condição de ter o segundo maior carnaval da Bahia. Quero agradecer a todos os vereadores em especial ao vereador João Felipe pela iniciativa desse projeto”, declarou Gulla.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.