Wanderley: Município promove Mutirão da Oftalmologia

Ação objetiva promover a prevenção e reduzir fila para consultas em unidades de saúde do município, realizando exames oftalmológicos gratuitos para a população

Em 13/06 de 2019

Imagem destaque: Secretário de Saúde, Josielton, Secretário de Educação, Rafael Ricardo, e o Coordenador do Programa Despertar, Daniel Silva | Foto: Rafael Ricardo

O desenvolvimento de ações voltadas para a saúde no município de Wanderley vem acontecendo de forma continuada. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, promove, entre os dias 10 e 14 de junho, uma grande ação social para a realização de exames de vista computadorizado, pressão ocular, fundo de olho e encaminhamento de cirurgia.

O público alvo dos atendimentos são os alunos e funcionários da Educação, todas as pessoas atendidas em PSF’s e a comunidade em geral. A triagem, além de proporcionar uma ação preventiva de tratamento, também pode detectar portadores de catarata e outros casos, quando os pacientes são direcionados para cirurgias.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.