Turquia envia ajuda à Espanha contra a pandemia através da OTAN

Um avião militar turco chega hoje na Espanha e depois de deixar parte de sua carga sanitária segue para Itália

Em 01/04 de 2020

Sandra Cristina | Corresponde na Espanha

Na carga, máscaras, batas descartáveis e gel desinfetante que chegam após pedido de ajuda para lutar contra o vírus.

Esta é a segunda ajuda que a Espanha recebe depois que, em 23 de março, havia pedido apoio aos 28 aliados através do Centro Euroatlântico de Coordenação e Respostas a Desastres da Aliança Atlântica.

Com esse gesto, Turquia corresponde ao esforço que, desde janeiro de 2015, realiza o exército espanhol em Adana, junto à fronteira com a Síria, onde está presente uma bateria de mísseis Patriot com 150 efetivos espanhóis.

A situação hoje na Espanha é caótica do ponto de vista sanitário. Faltam médicos, enfermeiros e auxiliares, uma vez que mais de 12 mil estão de baixa trabalhista por darem positivo em coronavírus. Os poucos que se recuperaram voltam ao trabalho paulatinamente enquanto outros voltaram a apresentar sintomas da enfermidade.

Os dados de hoje 1 de Abril em Espanha são:
102.136 diagnosticados 9.053 Mortos e 22.647 curados.
Ontem, uma mulher contagiada que deu à luz, o bebê, primeiro caso na Espanha, nasceu com COVID 19. Ambos estão isolados em casa.

2 comentários

Marcelo
Comentou em 01/04/20

Sempre me atualizo acerca do COVID-19 na Espanha por aqui no “Fala Barreiras”. Sandra Cristina sempre com informações seguras pra nos passar. Parabéns!

Marcelo Mendes
Comentou em 01/04/20

Como expressa o jargão popular “Toda solidariedade é bem-vinda”, ainda mais em tempos difíceis como este. Que toda o mundo possa viver dias melhores!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.