Trote solidário: calouros e veteranos da Ufob participam de campanha de doação de sangue

Ascom Ufob Ações violentas, polêmicas e, por vezes, até humanamente degradantes são temas recorrentes de notícias sobre o trote nas universidades brasileiras a cada início de semestre letivo. A selvageria, adotada inexplicavelmente por uma parte pequena dos estudantes, gera medo e uma visão distorcida de um momento importante na vida dos jovens: a entrada no […]

Em 11/03 de 2015

Ascom Ufob

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ações violentas, polêmicas e, por vezes, até humanamente degradantes são temas recorrentes de notícias sobre o trote nas universidades brasileiras a cada início de semestre letivo. A selvageria, adotada inexplicavelmente por uma parte pequena dos estudantes, gera medo e uma visão distorcida de um momento importante na vida dos jovens: a entrada no ensino superior.

Para começar a mudar essa cultura agressiva de recepção universitária, a Universidade Federal do Oeste da Bahia promove a primeira edição do Trote Solidário, nesta quarta-feira, 11, no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, HEMOBA, os estudantes “veteranos e calouros” poderão mostrar que seu sangue passa mesmo pelo coração e fazer a sua doação, das 8h às 18h, no Ambulatório do Pavilhão de Aulas 1.

Os interessados em participar da campanha devem apresentar boa condição de saúde, ter entre 18 e 69 anos, estar descansado, alimentado e com peso mínimo de 50 quilos. É necessário ainda levar o documento original com foto para concretizar esse geste de amor.

As bolsas coletadas serão encaminhadas às unidades de saúde da Região Oeste e vão contribuir para salvar a vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3614-3100.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.