São Desidério chega a 34 casos positivos para a Covid-19

Até o momento, 106 casos foram descartados e 13 pacientes já foram curados da doença

Em 01/06 de 2020

Abaixo a íntegra da NOTA INFORMATIVA da Prefeitura Municipal de São Desidério, Oeste da Bahia:

A Prefeitura Municipal de São Desidério, por meio da secretaria de saúde, informa à população que hoje, dia 01/06/2020, foram realizados 32 exames através do teste rápido, e destes, 15 testaram positivo para covid-19, 15 testaram negativo e 02 aguardam resultado de exame. Tratam-se de 13 pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 63 anos e 02 são do sexo feminino, com idades de 30 e 32 anos.

Informa ainda que dos casos confirmados, dois (02) residem no povoado de Palmeiral, onde encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam quadro clínico estável. Os outros 13 casos, referem-se a trabalhadores (em sua maioria de origem de outros municípios e/ou estados) de uma fazenda, localizada a mais de 100 km da sede do município. Todos encontram-se isolados, com quadro clínico leve e/ou assintomático.

Comunica também que todos os pacientes e direção da fazenda receberam as orientações devidas sobre o isolamento domiciliar, assim como o afastamento das atividades laborais, de acordo com os manuais do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Bahia (SESAB).

A Secretaria de Saúde registra atualmente, 09 casos notificados com critério de coleta, 106 descartados e 13 curados.

Em tempo, informa ainda que essa situação vem sendo tratada com seriedade, zelando pela ética e transparência.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos novos exames e manterá a população informada.

São Desidério – Bahia, 01/06/2020.

José Neves Barbosa
Secretário De Saúde

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.