Pacientes acometidos pela Covid-19 recebem alta do Hospital Central em Barreiras

Os pacientes são os primeiros liberados da Unidade de Saúde para retorno às suas residências

Em 24/07 de 2020

Informações e fotos Dircom Barreiras

Dois pacientes que estavam internados na ala dos leitos para atendimento específico a pacientes com Covid-19 no Hospital Central, no fim da tarde dessa quinta-feira (23), receberam alta. São eles, Antônio Carlos Bezerra Araújo, de 79 anos, e Raimundo Almeida da Silva, de 72 anos. São os primeiros pacientes liberados para retorno às suas residências.

Raimundo Almeida da Silva deu entrada na unidade no dia 21 de julho, encaminhado pelo Pronto Atendimento Coronavírus, o estado de saúde foi considerado grave, mas após o internamento e os cuidados da equipe multiprofissional de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, o paciente foi considerado apto ao retorno do convívio social.

Antônio Carlos Bezerra Araújo foi internado também no dia 21 de julho. Após a acolhida na unidade e acompanhamento médico, ele cumprirá isolamento domiciliar por sete dias, sem uso de medicação.

“É com grande alegria, que vemos nossos pacientes de alta, mas é importante destacar que nós precisamos que a população se cuide, tenha atenção no uso da máscara, pratique o distanciamento social e reforce a higienização das mãos. Nossa vitória nessa batalha será ainda maior se nossa comunidade não necessitar do internamento hospitalar”, destacou o secretário de saúde Anderson Vian.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.