Na briga contra o Coronavírus: As Marias entra em home-office em todas as unidades a partir de sexta-feira (20)

O consenso é que as operações suspenderam o expediente em seus escritórios e orientem seus funcionários a fazerem home-office como medida preventiva

Em 18/03 de 2020

As Marias

O coronavírus alterou o funcionamento das agências de publicidade no mundo todo. O consenso é que as operações suspenderam o expediente em seus escritórios e orientem seus funcionários a fazerem home-office como medida preventiva.

As Marias Propaganda entende ser sua missão neste momento participar desse movimento de enfrentamento à ameaça REAL que representa a pandemia causada pelo coronavírus e, a partir de sexta-feira, 20 de março, funcionará de forma remota, tanto no planejamento de ações quanto no cumprir dos Jobs.

“Nenhum funcionário de nenhuma das unidades da agência apresentou qualquer sinal ou sintoma que nos levasse à essa tomada de decisão. A medida é preventiva mesmo, colaborativa com os planos de contenção da propagação do vírus em todo o país”, garantiu Nilander Chaves, diretor da As Marias.

As reuniões com clientes, parceiros e fornecedores também deverão acontecer de forma remota, preferencialmente.

A decisão foi comunicada aos colaboradores da empresa, que se comprometeram em manter na prática as missões e valores da empresa. Eles também receberam instruções e dicas para adaptação ao novo modelo de trabalho.

Segue o comunicado na íntegra:

ATENÇÃO MARIANOS, MARJJENAIS E MATOPIBIANOS:

A Partir de sexta-feira, estaremos testando uma nova forma de trabalho, o home-office.

Trabalhar de forma remota exige compromisso e disciplina, por isso estaremos testando se somos capazes de cumprir essa missão: em nome de nossa própria segurança e da segurança de nossas famílias.

IMPORTANTE TER EM MENTE:

• Nossos horários de trabalho continuarão os mesmos do trabalho presencial;
• Precisamos estar conectados via whatsapp, com atenção redobrada para os grupos de trabalho;
• Se sua internet em casa estiver precária, venha para a agência depois de agendar um horário, para garantir a exclusividade de uso de uma das salas.
• Não estaremos de férias nem de recesso, estaremos em quarentena. Não saia de casa, a não ser para atividades imprescindíveis: comprar comida, comprar remédios e etc. Não adianta a agência proteger você, se vc mesmo não quiser se proteger ou à sua família;
• Mantenha-se conectado ao whatsapp, estamos vivendo uma pandemia e sujeitos a Jobs fora de hora, especialmente no atendimento às nossas contas públicas.

DICAS:

• Acorde no mesmo horário de sempre, tome banho e vista-se como se estivesse vindo para a agência;
• Procure um lugar em casa que possa garantir um mínimo de privacidade para que desenvolva seu trabalho;
• Se o ambiente for ruidoso, use fones de ouvido com músicas ou mantras de relaxamento, capazes de te isolar dos ruídos;
• Alimente-se nos horários habituais;
• Desconecte-se das redes sociais em horário de trabalho, elas são como armadilhas para quebrar sua concentração;
• Mantenha seu local de trabalho limpo e organizado;
• Ligue seu computador para trabalhar e desligue quando terminar seu horário.
• Grave em mídia todo o material que possa ser utilizado (marcas de clientes de sua carta, fontes utilizadas para cada um, imagens utilizadas, últimas peças criadas para cada um) para que você exerça seu trabalho de casa sem grandes dificuldades.

“Entendemos que a prevenção é a melhor maneira de colaborar para que este vírus não se espalhe e cause um colapso na saúde pública brasileira. Estamos fazendo a nossa parte, aproveitando todos os benefícios da tecnologia em nosso favor. Que mais empresas, agremiações, templos e instituições possam compreender a importância desse isolamento neste momento, para que não precisemos entrar em desespero depois. A responsabilidade está em nossas mãos.”, finalizou Melyssa Chaves, diretora de planejamento estratégico da As Marias Propaganda.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.