Siga-nos

Vida e Saúde

Krokodil – a droga que faz o usuário apodrecer vivo!

Publicado

em

Por: Gilmar Lopes

Imagens mostram os efeitos causados pelo uso da droga russa chamada Krokodil. As fotos são impressionantes, mas será que isso é verdadeiro ou falso?

As fotografias apareceram na web em 2010 e se espalharam juntamente com um texto afirmando que aquilo mostrado seria o efeito destrutivo de uma nova droga russa. Pessoas com profundas feridas nas pernas, braços e outras partes do corpo como se tivessem sido derretidas vivas!

AVISO: IMAGENS FORTES!

01

Usuária com o braço totalmente corroído pela droga Krokodil! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/Internet)

Usuária com o braço totalmente corroído pela droga Krokodil! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/Internet)

Verdadeiro ou falso?

O caso é verdadeiro! A droga existe mesmo!

Krokodil
Surgida na Sibéria, em 1992, a Krokodil foi criada como uma alternativa mais barata à heroína. Ela é feita a partir da desomorfina, um sedativo e analgésico 10 vezes mais forte que a morfina.

Para produzir a droga, são usados alguns componentes improvisados (porém, fáceis de serem adquiridos), como gasolina, querosene, solventes de pinturas, comprimidos de codeína e até fósforo (tirado da lateral das caixinhas de fósforos). Tudo é cozido sem a mínima higiene e cuidado. O produto resultante dessa porcaria é injetado direto na corrente sanguínea (onde houver uma veia fácil).

Um laboratório na Rússia onde é preparada a droga!

Um laboratório na Rússia onde é preparada a droga!

Apesar da “viagem” proporcionada pela Krokodil ser comparada à da heroína, o tempo que ela dura no organismo é pouco, o que obriga ao usuário a se picar novamente em poucos minutos. Como o tempo de preparo é muito maior do que tempo que o “barato” dura no usuário, a Krokodil é feita aos montes – vários e vários litros de uma vez – e, enquanto alguns vão se drogando, outros já vão preparando a nova “fornada” da droga!

Com tantos produtos químicos embutidos, a “crocodilo” começa a causar uma irritação no local da aplicação. Essa irritação vai aumentando até necrosar a área onde foi aplicada e chega a deixar expostos ossos e músculos do doente. Na maioria dos casos, o membro afetado acaba tendo que ser amputado!

Quando o efeito da Krokodil passa, as dores são terríveis!

Quando o efeito da Krokodil passa, as dores são terríveis!

O nome Krokodil
O nome “Krokodil” vem de “crocodilo” mesmo, como você já deve ter imaginado!

Ela foi batizada assim porque a pele dos usuários dessa droga vai ficando esverdeada e cheia de escamas, lembrando a pele do réptil.

Não há muito apoio do governo russo para ajudar nas casas de reabilitação de lá. A desintoxicação é bastante lenta e dolorosa.

05

Da Rússia para o mundo
Apesar de ser um “sucesso” na Rússia, a Krokodil já está se espalhando por vários países da Europa e há relatos de que essa praga já tenha chegado aos Estados Unidos.

A seguir, a primeira parte do documentário “Lágrimas de Krokodil”:

O documentário completo pode ser visto com legendas em português no site Vice News!

Veja mais fotos de um reduto onde viciados russos preparam e consomem essa terrível droga.

Conclusão
A história é real! A droga Krokodil existe mesmo e faz esse estrago todo que você viu nesse artigo!

SUGERIMOS QUE VOCÊ NEM CHEGUE PERTO DESSA (E DE NENHUMA OUTRA) DROGA!

Fonte: http://www.e-farsas.com

Continue a leitura
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *