Hospital do Oeste realiza captação de órgãos

Captação realizada na quarta-feira (11) ajudará a salvar vidas que aguardam na fila por um transplante

Em 22/10 de 2020

Ascom HO

Unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital do Oeste (HO), realizou na manhã desta quarta-feira (21), mais uma captação de órgãos.

Graças ao nobre gesto da família do paciente Luan Fernandes Andrade de Souza, que após agravamento do seu quadro clínico, evoluiu para morte encefálica, a captação foi realizada pela equipe médica da Central de Transplantes da Bahia e Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIDOTT) do HO.

Após pouco mais de duas horas de procedimento, foi possível a captação de rins e fígado que ajudarão a salvar a vida de pacientes que aguardam na fila por um transplante.

A coordenadora de enfermagem, Marina Barbizan, ressalta a importância das pessoas que tenham o desejo de se declararem doadoras de órgãos para que seus familiares tenham ciência e assim, mais pessoas possam ser ajudadas.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.