Hospital do Oeste comemora 13 anos com mutirão de atendimento

Uma história que transformou a realidade do atendimento médico no oeste da Bahia

Em 16/08 de 2019

Thianne Lira | Ascom HO

Unidade em assistência hospitalar para 37 municípios da Bahia e até para outros estados como Tocantins, Piauí e Goiás, o Hospital do Oeste (HO), localizado na cidade de Barreiras, está completando treze anos de serviços prestados à Saúde – uma história que transformou a realidade do atendimento médico no oeste da Bahia. Para marcar o aniversário, o complexo, que é vinculado ao governo estadual e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), preparou uma programação especial, pautada principalmente pelo acolhimento à população.

Entre as atividades, destaque para a segunda edição do projeto HO MAIS AÇÃO, que levará ao público, neste sábado (17 de agosto), uma manhã de serviços em saúde, incluindo a realização de consultas com pediatras, clínicos gerais, neurologistas, nutricionistas, dentre outras especialidades; realização de exames laboratoriais e de Bioimagem. A iniciativa, que acontecerá das 7h às 16h, no ambulatório do hospital, é promovida graças ao trabalho voluntário dos profissionais da unidade, beneficiando assim os usuários e ajudando a agilizar o atendimento.

Mais Saúde – Inaugurado em 2006, o Hospital do Oeste mudou a realidade de quem antes precisava sair da cidade em busca de atendimento em uma unidade de saúde de grande porte. Complexo de urgência e emergência, o HO conta hoje com 193 leitos, sendo 48 de UTI e semi intensiva, além de ambulatório com especialidades em Cirurgia Geral, Plástica, Pediátrica e Vascular, Neurocirurgia, Buco-maxilo-facial, Neuropediatria, Pediatria, Clínica Médica, dentre outras. Somente na emergência do HO, atualmente cerca de 6.345 pessoas são atendidas e 310 procedimentos cirúrgicos são realizados por mês. Entre importantes conquistas, destaque para a reestruturação da Emergência, do serviço de Ortopedia e de Obstetrícia.

3 comentários

Roberval dos Santos Costa
Comentou em 16/08/19

Parabéns a todos que fazem o HO funcionar muito bem

Lorena
Comentou em 16/08/19

Vai ter cardiologista ?
Tenho exame pra mostrar….

Daniel
Comentou em 16/08/19

É só com pedido que é possível realizar os exames, ou chegar será possível realizar??

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.