HO realiza mutirão de plantio de mudas nativas do cerrado

Thianne Lira | Ascom HO Iniciativa e preocupação com o meio ambiente! Essa é a bandeira que promete mobilizar o público participante do Mutirão do Verde ? ação que será realizada nesta sexta-feira, dia 04, em toda área verde em frente ao Hospital do Oeste (HO). O evento, que terá início às 8h da manhã, […]

Em 03/07 de 2014

Thianne Lira | Ascom HO

01Iniciativa e preocupação com o meio ambiente! Essa é a bandeira que promete mobilizar o público participante do Mutirão do Verde ? ação que será realizada nesta sexta-feira, dia 04, em toda área verde em frente ao Hospital do Oeste (HO). O evento, que terá início às 8h da manhã, contará com a participação dos colaboradores da unidade, os quais se revezarão para o plantio de 30 mudas de Ipê-amarelo.

A ação é resultado da parceria do HO com o projeto JB Cidade Verde, que a cada ano contempla uma instituição da cidade com a doação de plantas nativas ou frutíferas. “Além de estimular a preservação de espécies nativas da nossa região, também estamos contribuindo para tornar o nosso ambiente mais agradável e estimular a consciência ambiental”, comentou Marcos Barbosa, líder geral do Hospital do Oeste.

O ipê-amarelo-da-serra é uma árvore brasileira, nativa da Mata Atlântica, considerada a árvore símbolo do Brasil. Comum na vegetação do cerrado, chama atenção pela exuberância de suas flores.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.