Família acolhida em isolamento domiciliar em Barreirinhas é liberada da quarentena

A família que se encontrava em vulnerabilidade social e mantivera contato com um caso suspeito do Covid-19 que testou negativo, está de volta à sua residência

Em 25/03 de 2020

Dircom Barreiras

Superado o período da quarentena e após o caso suspeito com quem uma família de Barreiras manteve contato testar negativo para o novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, conduziu os familiares que estavam em isolamento domiciliar em um imóvel locado no Bairro Barreirinhas, de volta à sua residência, na manhã dessa quarta-feira (25).

A família composta por oito pessoas, dentre eles, idoso, gestante e crianças, que se encontravam em vulnerabilidade social e mantiveram contato com um caso suspeito do Covid-19 que testou negativo, foram colocados em isolamento domiciliar (quarentena) em condições dignas e monitoradas durante todo esse período, conforme medida preconizada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, toda a assistência à família foi realizada obedecendo aos preceitos do Ministério da Saúde. “A família que durante todo o período de isolamento contou com o apoio e atenção da Prefeitura, recebeu acompanhamento psicológico remoto e monitoramento das equipes de saúde, seguirá tendo a assistência do Poder Público. Eles foram orientados a tomar todas as precauções que o momento requer, como higienização pessoal e o cumprimento do isolamento domiciliar, recomendação que precisa ser compartilhada por todos os barreirenses que é ficar em casa!”, disse o secretário.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.