Espanha supera os 157 mil contagiados

Na Espanha, ninguém deve sair de casa até o dia 26 de Abril

Em 10/04 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Com o estado de alarme oficialmente aprovado pelo Congresso, na Espanha, ninguém deve sair de casa até o dia 26 de Abril, salvo as pessoas que trabalham em serviços considerados, pelo governo, essenciais e cuja lista já foi divulgada aqui no FalaBarreiras. O presidente Pedro Sanchez, deixou claro diante dos deputados que essa pode não ser a última prorrogação. “Se necessário, outras virão”.

Por outro lado, a Sexta-feira Santa, marcada pelo coronavírus e debaixo de um estado de alarme, registra 15.238 mortos, sendo o terceiro país do mundo em falecidos. O número de contagiados supera os 157 mil. É a semana santa mais negra para o turismo na história do país, o que contribui para uma queda de 32% no setor turístico de 2020.

A segurança pública também já se vê bastante comprometida por conta do Covid-19. Policiais civis e militares já somam 14 mil afetados pelo coronavírus e foram colocados em quarentena.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.