Espanha supera a China no número de contagiados

País já conta com 7.340 falecidos e 85.195 contagiados (12.298, profissionais de saúde)

Em 30/03 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Espanha registra nas últimas 24 horas, 812 mortes por coronavírus, 12,4% mais a respeito do último domingo, o que se supõe um ligeiro descenso no número de falecidos diários por quinto dia consecutivo. Já existem 7.340 falecidos e 85.195 contagiados (12.298, profissionais sanitários).

Espanha supera, com esses dados, a China em número de infectados com quase 4 mil pessoas mais. Quase 17 mil pacientes foram recuperados e 47 mil foram internados sendo mais de 5 mil em UTI’s.

O coordenador de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simon, voltou a dar positivo após fazer outro teste, uma vez que estava com sintomas leves e está em isolamento domiciliar depois de um pico de febre.

O endurecimento do confinamento que deixa todos os trabalhadores não essenciais em casa, começou esta segunda-feira (30), somente as empresas que não podem parar suas atividades de maneira imediata terão até amanhã (terça-feira) para fechar tudo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.