Espanha registra sua pior jornada com 832 falecidos em um único dia

No país, há 72.248 pessoas infectadas e o número de mortos chegou a 5.690

Em 28/03 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Um novo recorde diário, desde uma perspectiva negativa: os últimos dados oferecidos pelo Ministério da Saúde asseguram que existem atualmente na Espanha, 72.248 pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto que se elevou a 5.690 o número de mortos. A cifra de falecidos mais alta registrada em um só dia. Só na comunidade de Madrid foram confirmados, de ontem para hoje, 2.277 novos casos.

Por outra parte, 12.285 pessoas já se recuperaram da doença.

O Ministério da Saúde, através do chefe de emergências, Fernando Simon, “que mesmo com o aumento do número de mortos, ainda não se alcançou o número para se chegar ao pico, mas indica que a enfermidade está se estabilizando”. Se bem que há indicação que a nível nacional, é muito cedo para assegurar qualquer informação e que os acasos que ainda estão se detectando ainda são de muita gravidade.

O que implica que existem casos que não estão sendo detectados porque não se pode valorar de quantos casos estão falando – os dados preliminares fazem pensar, segundo Simon, que “em algumas zonas do país já se há superado o pico”.

Uma notícia que tranquiliza a todos aqueles que estão em casa e que tinham um trabalho fixo, é que o governo proibiu as empresas a despedir seus trabalhadores. Trata-se de uma medida que forma parte do novo bloco de medidas de caráter social “muito ambicioso”, em palavras da Ministra do trabalho, Yolanda Diaz.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.