Espanha já é o segundo país em recuperados do COVID-19

Mulher de 101 anos se recupera do coronavírus e deixa UTI

Em 02/04 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Apesar de ser o segundo país em número de contaminados recuperados no mundo, com 22,674 casos, Espanha já superou os 100 mil infectadas com o coronavírus, para ser mais preciso, são 103,136 desde que começou a pandemia, o que se supõe um incremento de 8,17 por cento nas últimas 24 horas, enquanto que o número de falecidos supera a cifra de 9 mil, 950 mais, com um novo máximo diário (1’0,5%).

Além disso, 5.872 pacientes estão internados em UTI’s, 265 mais (um incremento de 4,72%), ainda que os dados dizem que os internamentos estão mais lentos com respeito aos registrados na última terça-feira, quando se contabilizou 376 novas entradas nas unidades de cuidados intensivos. Assim que, dos dados mostram uma estabilização na curva em número de infectados, segundo informou o Ministério da Saúde Espanhol.

O GOVERNO JÁ TEM PREPARADO DOIS TRENS MEDICADOS QUE SERÃO UTILIZADOS PARA O TRANSPORTE DE ENFERMOS PARA OUTROS ESTADOS NO MOMENTO QUE SEJA NECESSÁRIO, UMA VEZ QUE OS HOSPITAIS DAS GRANDES CIDADES, ASSIM COMO OS HOTÉIS TRANSFORMADOS EM HOSPITAIS E OS HOSPITAIS DE CAMPANHA, JÁ ESTÃO NO LIMITE EM NÚMERO DE ATENDIMENTOS.

Economia
A crise do coronavírus destruiu 834 empregos em março e dispara o número de desempregos a dados históricos.

Os efeitos do coronavírus dão um golpe sem precedentes no mercado trabalhista e eleva a cifra de desempregados a 3,5 milhões.

O instituto Nacional de Emprego da Espanha perde 834 mil filiados e o desemprego sobe em mais de 300 mil pessoas no pior mês da história trabalhista do país.

Segundo o Ministro do Trabalho, “os dados sem precedentes corresponde a uma situação sem precedentes” e todos os esforços serão realizados para minimizar a situação de cada cidadão espanhol com uma garantia de renda com um ingresso mínimo mensal que está sendo estudado pelo governo.

TV espanhola faz crítica a Bolsonaro

“Gripezinha” do presidente Bolsonaro leva 240 brasileiros à morte

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.