Espanha: Forte descenso no número de mortes diárias (288)

288, esta é a cifra mais baixa desde 21 de março registrada nas últimas 24 horas. 90 falecidos menos do que ontem

Em 26/04 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Desde o início da pandemia, os falecidos por coronavírus na Espanha ascendem a 23.190, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde.

Além disso, um total de 98.732 pessoas foram curadas, o que registra 3.024 novos pacientes que superaram a enfermidade desde ontem.

Até o momento, na Espanha foram notificados um total de 207.674 casos, depois de somar nas últimas 24 horas, 1.729 novos casos confirmados com o teste.

Por outro lado, houve um câmbio de critério ontem, onde se informa que o total de contagiados pelo Covid-19 subia para um total de 223.759, já que não somente se tinha em conta os confirmados por PCR, se não também os positivos com testes de anticorpos.

Tal como explicou o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simon, este câmbio de critério no memento de contabilizar o número de contagiados na Espanha, se deve a que é mais interessante concentrar a atenção “nos dados confirmados por PCR e não ‘distrair’ a atenção a outros dados que são de difícil interpretação”, como é o caso dos testes por anticorpos. “Não existe nenhuma intenção de modificar dados”, advertiu.

Por outra parte, hoje as crianças menores de 14 anos puderam sair às ruas para dar um passeio de no máximo um quilômetro distante de casa com um responsável maior que apresente sua autorização e credite seu endereço para comprovação da distância. A autorização de saída que liberou dezenas de milhares de crianças permite que cada saída deve ter a duração de uma hora e aquele maior que for pego desrespeitando as normas poderá ser multado em até 1.600 euros, o que equivale hoje em real segundo a taxa de cambio, cerca de 10 mil reais.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.