Espanha decide prorrogar por mais 15 dias o estado de alarme pela crise do Coronavírus

O Governo da Espanha amplia o estado de alarme para mais 15 dias, o que requer a aprovação do Congresso. País já soma 28.572 contágios e 1.725 mortos

Em 22/03 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Segundo o Presidente Pêdro Sanches, o pior está por chegar e colocará ao limite as capacidades do país.

Neste domingo (22), se registra na Espanha 399 casos a mais de falecidos que ontem. Só em Madrid são mil mortos. Com a medida do governo, Espanha continuará confinada toda a semana Santa. Segundo o presidente, “estamos em um momento muito crítico e chegarão dias muito duros”.

O governo já adquiriu 640 mil provas rápidas para detectar a infecção e já contratou 52 mil sanitários para reforçar o atendimento.

Os médicos se debatem, falta oxigênio. Jamais se viveu nada parecido. “Nas UTI’s o trabalho sempre foi muito intenso, mas agora está sobrecarregado e não podemos nem parar para fazer xixi”, declarou um médico de Madrid, a cidade mais afetada pelo vírus. “São espaços repletos de casos gravíssimos, sedados e entubados e todos com o mesmo diagnóstico: Covid-19. Todos estamos angustiados, cansados e envolvidos em batas, viseiras e usando duas luvas. Um uniforme que seca a boca e molha o corpo, que marca a cara. Nunca enfrentamos um inimigo semelhante ainda muito desconhecido e contagioso”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.