Durante pandemia, idosos receberão remédios de uso contínuo em casa

A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde de Barreiras fará a entrega de remédios de uso contínuo a idosos, em suas residências, durante a pandemia do coronavírus

Em 29/03 de 2020

Dircom Barreiras | Imagem destaque reprodução Prefeitura Municipal de Curitiba

Com foco nas medidas preventivas para contenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19) no Município, a Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, dará início nessa segunda-feira (30) à entrega, em domicílio, de remédios de uso contínuo para pacientes acima de 60 anos. Essas ações devem evitar a procura frequente dos pacientes diabéticos e também aqueles que fazem uso de remédios para controlar a hipertensão nas unidades de saúde.

A entrega dos medicamentos será realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde de cada bairro, os pacientes que antes iriam às unidades recolher uma quantidade necessária para um mês, agora terão acesso a estoque suficiente para dois meses (60 dias).

Também desde segunda-feira (23), a Prefeitura de Barreiras realiza atendimento domiciliar e em pontos drive thru direcionados aos idosos acima de 60 anos contra a gripe (Influenza). As equipes de vacinação estarão atendendo os idosos de casa em casa e também dentro dos carros em três postos de vacinação: na Câmara Municipal de Vereadores, 10º BEIC e Rodoviária, com objetivo de evitar aglomerações e proteger os idosos da possível exposição ao coronavírus.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.