Deputado Tito reivindica instalação de novos leitos de UTI em Barreiras

Tito destinou uma emenda de bancada no valor de três milhões quinhentos e cinquenta e cinco mil reais para contribuir no combate à pandemia do coronavírus

Em 01/04 de 2020

Ascom Deputado Federal Tito (Avante-BA)

O deputado federal Tito (Avante-BA), além de destinar uma emenda de bancada no valor de R$ 3.555.000,00 (três milhões quinhentos e cinquenta e cinco mil reais) para contribuir no combate à pandemia do coronavírus, tem solicitado insistentemente providências ao Governo do Estado da Bahia, através do Secretário de Saúde Estadual, Dr. Fábio Vilas Boas, que sejam implantados novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Barreiras, para atender a todos os moradores do Oeste da Bahia de forma regionalizada.

Atualmente, o Hospital do Oeste possui apenas 10 (dez) leitos de UTI adulto já ocupados permanentemente por motivos diversos, e que a necessidade de instalação de novos leitos é urgente e necessária, tanto para dotar o Hospital do Oeste com novos leitos, quanto contratar outros mais em parceria com instituições de saúde privadas na região, a exemplo da UNIFASB, ou mesmo estabelecer as parcerias necessárias com o município de Barreiras para utilizar o Hospital Eurico Dutra que está há anos subutilizado e que possui grande estrutura.

“O oeste da Bahia é composto por 35 municípios e população de mais de um milhão de habitantes e precisa ser priorizado na realização desses importantes investimentos, para que possamos fazer o enfrentamento necessário à pandemia do coronavírus, agindo antecipadamente, fortalecendo a rede de saúde regional para proteção da vida da nossa população. Diversos avanços são necessários para o momento, e com o trabalho do Poder Público e a união de todos nós, logo, tudo voltará à normalidade”, disse o deputado Tito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.