Cuidados para se ter com a saúde durante a pandemia

A preocupação principal em meio a pandemia é mesmo a de não ser contaminado com esse vírus, porém, não podemos deixar que outros tipos de cuidados sejam deixados de lado

Em 19/08 de 2020

Imagem destaque: Reprodução Samel Planos de Saúde

Com a pandemia do novo coronavírus, muito se tem falado a respeito da saúde, porém, normalmente se fala envolvendo o vírus, como fazer para não ser contaminado e para não disseminá-lo.

Porém, temos outros cuidados importantes com a saúde que não podemos deixar de lado.

A preocupação principal em meio a pandemia é mesmo a de não ser contaminado com esse vírus, porém, não podemos deixar que outros tipos de cuidados sejam deixados de lado.

Este artigo vai te dar dicas essenciais de como cuidar de sua saúde durante a pandemia e, assim, melhorar a sua qualidade de vida.

Dicas de cuidados com a saúde

Alguns cuidados são essenciais, não apenas durante a pandemia, mas que não podem ser deixados de lado durante esse momento, não é mesmo?

Abaixo, listamos algumas dicas de cuidados com a saúde que devem ser tomados sempre, inclusive durante essa quarentena.

  1. Alimentação
Foto: Reprodução Clube Felicidade

É imprescindível que a alimentação seja regulada durante toda a vida, mantendo um equilíbrio através de uma reeducação alimentar, com uma dieta equilibrada.

Porém, durante a pandemia essa necessidade aumenta, tendo em vista que é de suma importância que a nossa imunidade esteja alta para ajudar a evitar a contaminação não só pelo coronavírus. Mas saiba que isso não evita a contaminação, é apenas uma das dicas para ajudar, ok?

  1. Prática de exercícios
Foto: Reprodução Banco da Saúde

A prática regular de exercícios é fundamental para melhorar a nossa qualidade de vida, isso é um fato. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é indicado praticar, em média, 150 minutos de atividades físicas por semana, de forma moderada. Isso equivale a meia hora por dia.

Com o isolamento social, devido à pandemia, fica mais complicado, porém, você pode procurar por atividades interessantes na internet, e fazer exercícios dentro de casa mesmo. O importante é se mexer!

  1. Visite seu médico
Foto: Reprodução Sinamitu

Mesmo durante a pandemia alguns médicos continuam atendendo, por fazerem parte dos serviços essenciais. A mulher, principalmente, não pode ficar muito tempo sem visitar seu ginecologista, pois muitas doenças, como a endometriose, se diagnosticadas no início, assim que surgirem os sintomas, podem ser tratadas de modo mais eficaz.

Portanto, se faz tempo que você não procura seu médico, é importante que você marque uma consulta.

A endometriose, que aqui estamos utilizando de exemplo, deve ser tratada assim que diagnosticada. Alguns exames, como o exame com preparo intestinal, podem ajudar nesse diagnóstico.

  1. Cuide da sua autoestima
Foto: Reprodução Veja SP

Essa pandemia mexeu com a cabeça da maioria das pessoas, e muitas delas encontram-se em depressão, passando também por períodos de ansiedade.

Uma dica legal e importantíssima é o cuidado com a autoestima. Nos sentimos bem melhores quando nos olhamos no espelho e gostamos da imagem que estamos vendo.

Portanto, se tem algo te incomodando e está ao seu alcance modificar, modifique!

A mulher, normalmente, pensa em modificar o cabelo, então, pinte, corte, mas claro, procure por profissionais experientes para isso para que você não venha a se arrepender depois.

Ainda pode-se procurar por clínicas de implante capilar, se você sofre com a calvície e isso está mais marcante agora, por conta do estresse. Isso pode ser feito tanto por mulheres quanto por homens. O implante capilar FUE é muito indicado atualmente.

E falando dos homens, também existe o implante de barba. Isso mesmo! Se você quer ter uma barba cheia, bonita, mas tem alguma falha, esse implante é perfeito pra você.

O cuidado com a aparência vai além da estética, ele levanta a autoestima e ajuda a afastar sentimentos negativos sobre si mesmo.

O cuidado com a saúde, tanto corporal, quanto mental, é muito importante, e faz com que tenhamos uma melhor qualidade de vida. Portanto, cuide-se!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.