Cristópolis: Gestão municipal anuncia mais saúde para o município

Desta vez uma sala de Estabilização (SE) foi instalada no Hospital Antônio José de Araújo, reforçando a qualidade no atendimento

Em 08/11 de 2019

A Prefeitura de Cristópolis, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde, entregou à população mais uma grande conquista: a Sala de Estabilização do Hospital Municipal Antônio José de Araújo, que passa a atender todos os dias da semana.

O equipamento garantirá reforço nas urgências e emergências no município.

“Eu tenho dito que a nossa prioridade é cuidar das pessoas. Essa sala é uma forma de garantir que mais vidas sejam salvas. Sem dúvida uma grande conquista para o município de Cristópolis”, disse o prefeito, Gilson Nascimento, que também ressaltou que ao assumir a gestão, em 2017, encontrou a sala de estabilização em situação precária e sem condição alguma de uso. “A sala estava praticamente vazia, só tinha o espaço. Foi preciso todo esse investimento para, finalmente, conseguirmos reativá-la. Meu objetivo é administrar com consciência e tendo respeito com o dinheiro público”, ressalta.

Segundo a secretária de Saúde, Nádia Caitano, o município está recebendo praticamente uma semi-uti.

“Com essa estrutura teremos toda condição de estabilizar o paciente, pois a sala é dotada de todo equipamento de ponta que a Prefeitura não mediu esforços para adquirir. Um grande presente para esse município”, afirma a secretária de Saúde.

A Sala de Estabilização conta com aparelhagem completa com: aspirador de secreções elétrico móvel, carro de emergência, cardioversor, bomba de Infusão, desfibrilador convencional, ventilador pulmonar pessométrico, dentre outros.

A Sala conta ainda com uma equipe completa, formada por médico, enfermeiro e pessoal técnico, que prestarão assistência para estabilização de pacientes em estado grave ou de condição clínica frágil provocada, por exemplo, acidentes ou traumas – ou seja, pacientes que necessitem de cuidados imediatos, clínicos, cirúrgicos, gineco-obstétricos ou em saúde mental.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.