Cristópolis: Confirmados novos casos positivos de coronavírus

Veja o Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Cristópolis desta segunda-feira (18/05/2020)

Em 18/05 de 2020

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa dois novos casos positivos para o novo Coronavírus, identificados dentro do município. O primeiro novo caso trata-se de uma adolescente, 15 anos, que apresenta sintomas leves e teve contato com o caso positivo. O segundo novo caso trata-se de um caminhoneiro, 40 anos, oriundo da cidade de Riachão do Jacuípe, atendido no Hospital Municipal Antônio José de Araújo, apresentando, no momento, sintomas leves (sem relação com os casos anteriores). Foram coletadas amostras dos dois pacientes e enviadas para a realização de RT-PCR na UFOB/Barreiras, apresentando resultados positivos. Os pacientes encontram-se estáveis, com sintomas leves, e em isolamento conforme orientações da Vigilância Epidemiológica do município.

Por se tratar de casos positivos, já estão sendo adotadas todas as medidas conforme orientam os protocolos do Ministério da Saúde, realizando monitoramento de todos os contatos e familiares da paciente do município. Informamos, ainda, que acionamos a Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde da cidade de Riachão do Jacuípe para adoção de medidas quanto ao segundo caso.

O Comitê de Gestão e Enfrentamento do Coronavírus da cidade de Cristópolis ressalta que já estão sendo adotadas medidas mais restritivas.

Reforçamos a importância da população respeitar o isolamento social, evitando aglomerações e mantendo o uso de máscaras, além das demais medidas de proteção e higienização.

Cristópolis, 18/05/2020
Comitê de Enfretamento ao Coronavírus

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.