Coronavírus: Hospital do Oeste emite comunicado à população

HO orienta a população e os pacientes com suspeita de CORONAVÍRUS

Em 19/03 de 2020

Thianne Lira | Ascom HO

Com base nas orientações do Ministério da Saúde e na Nota Técnica 01 emitida pela secretaria estadual da saúde, o Hospital do Oeste (HO), orienta os pacientes com suspeita de CORONAVÍRUS, com perfil com sintomatologia leve, que permaneçam em isolamento domiciliar e não procurem assistência médica imediata, exceto em caso de agravamento do quadro, como desconforto respiratório, tendo em vista, o risco de aquisição de outras doenças, a superlotação da unidade de emergência e, consequentemente, da sobrecarga ao serviço de saúde.

Nesse sentido, reforçamos que o Hospital do Oeste, deve ser priorizado para casos de alta complexidade, devendo os pacientes com perfil de menor gravidade (classificação azul e verde), ser direcionados às unidades básicas, ou aguardar em seus domicílios.

Em precaução ao COVID-19 (Doença causada pelo Coronavírus), o HO vem adotando as seguintes medidas:

  • Redução de consultas ambulatoriais;
  • Suspensão de cirurgias ambulatoriais;
  • Suspensão de visitas externas de grupos voluntários, dentre outras;
  • Suspensão de celebrações coletivas;
  • Definição de fluxo de atendimento para casos suspeitos;
  • Treinamento da equipe;
  • Reestruturação de visitas a pacientes, conforme informativo anexo.

1 comentário

Evandro
Comentou em 19/03/20

Para quer serve o ospital se nao vai tet o atemdimemto se presizar tem que ficar em casa vai passar para outro i mais outros que vai ver oa pesoa nao tem que ficar em quaremtena em casa vcs acha que a pessoa vai ficar em casa nuca se ele tem asseso a rua vai sair ai passa de um para o outro ai vcs que que nao passa para o outo

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.