Barreiras tem dois casos de suspeição de Coronavírus, informa Prefeitura

As duas pessoas suspeitas são do sexo feminino, 35 e 23 respectivamente

Em 18/03 de 2020

Abaixo, reprodução da Nota Oficial da Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, emitida na manhã desta quarta-feira (18):

Dircom Barreiras

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, comunica que através da Barreira Sanitária que vem sendo realizada no aeroporto e no terminal rodoviário, mediante aferição de temperatura por termômetro eletrônico, foram identificados dois casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes e uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.

Diante dessa constatação as duas pessoas, que passam bem, estão em isolamento respiratório domiciliar. Após coletar o material e enviar para análise, o Município aguarda os resultados dos exames e reforça que todas as providências necessárias estão sendo adotadas para prevenir que outras pessoas sejam afetadas.

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, ressalta ainda que tratam-se de casos suspeitos e seguirá tomando todas as medidas necessárias para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Barreiras – BA, 18 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.