Barreiras: Prefeitura loca imóvel para abrigar família em isolamento domiciliar

Considerando o que preconiza o Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Barreiras, locou imóvel na Rua amazonas em Barreirinhas, para abrigar uma familiar composta de oito membros

Em 21/03 de 2020

Dircom Barreiras

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, promoveu no início da manhã desse sábado, 21, a locação de uma imóvel situado na Rua amazonas em Barreirinhas, para abrigar uma familiar composta de oito membros, entre eles idosos, gestante e crianças, que se encontra em vulnerabilidade social, com sua residência em estado insalubre e em decorrência de seus integrantes terem tido contato com um caso suspeito de Coronavírus (COVID-19), e necessitarem de isolamento domiciliar por 10 dias.

A decisão da Prefeitura se fundamenta pela necessidade de oferecer o isolamento em condições dignas a todos os integrantes da família, que não tem condições de fazê-lo em sua própria residência, trata-se de uma decisão sócio humana e responsável do Poder Público que tomou todas as medidas sanitárias para assegurar a estadia da família e no entorno do imóvel, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Barreiras informa ainda que por sua Procuradoria Jurídica, já está buscando na justiça as medidas legais para punir pessoas que nesse momento crucial de pandemia mundial, se comporta de modo a espalhar notícias falsas (Fake News), bem como disseminar mentiras ao afirmar que a Prefeitura está escondendo resultado de exames que não dependem do Município, dificultando assim o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde e espalhando o pânico entre a população.

Ressalta ainda que a Administração Municipal vem cumprindo com sua responsabilidade e transparência, mantendo a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.