Barreiras incrementa ações em combate ao coronavírus

Secretaria de Saúde de Barreiras amplia monitoramento de casos com sintomas gripais atendidos nas unidades de saúde em alerta ao enfrentamento à Covid-19

Em 31/03 de 2020

Dircom Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando um contínuo monitoramento dos casos com características que indicam suspeição do Coronavírus (COVID – 19), as ações vão desde as barreiras sanitárias, até o manejo clínico nas Unidades de Saúde, tudo com o objetivo de diminuir a proliferação do vírus. Assim como também mantém a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

A partir dessa segunda-feira (30), por orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Núcleo Regional de Saúde (NRS/Oeste), o monitoramento foi ampliado com a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais na relação dos casos a serem monitorados mesmo sem exigência de notificação para coleta de exames, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

“Estamos a todo o momento seguindo as orientações e as normativas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia, e buscando nos adequar de acordo com as orientações previstas, dentre elas essa nova contabilização de pacientes que apresentem sintomas sugestivos para a Covid-19. Esses monitoramentos já acontecem diariamente, agora será reforçado de acordo com essas novas normativas da Sesab, o que poderá aumentar significativamente o quantitativo de pessoas monitoradas em nosso Município”, explicou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.