Aniversário do HO é comemorado com trabalho voluntário para a população

Thianne Lira | Ascom HO Quem for ao Hospital do Oeste (HO), na tarde desta sexta-feira (26) irá encontrar um cenário colorido e cheio de solidariedade. O motivo! O aniversário da unidade, que para celebrar a data, além das comemorações internas, realizará o projeto “HO em ação”, que contará com a realização de consultas pediátricas […]

Em 22/06 de 2015

Thianne Lira | Ascom HO

aniversario-01Quem for ao Hospital do Oeste (HO), na tarde desta sexta-feira (26) irá encontrar um cenário colorido e cheio de solidariedade. O motivo! O aniversário da unidade, que para celebrar a data, além das comemorações internas, realizará o projeto “HO em ação”, que contará com a realização de consultas pediátricas e de clínica médica, apenas com a apresentação do pedido de consulta, sem a necessidade de marcação prévia, das 14 às 17h ambulatório do HO. A ação realizada graças ao trabalho voluntário de médicos da unidade irá beneficiar aos moradores que muitas vezes encontram dificuldade nas marcações de suas consultas.

Inaugurado em 2006 e efetivamente estruturado a partir de 2007, o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, completa nove anos nesta sexta-feira (26). A unidade se tornou a principal referência em assistência hospitalar para os 37 municípios que compõem a macrorregião e também para outros estados como o sul do Piauí, Maranhão e Tocantins. A inauguração do HO mudou a realidade de uma população que antes não tinha uma grande unidade de saúde para seu atendimento e, era obrigada a ir para Salvador e até para Brasília.

Unidade de urgência e emergência da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), o HO é administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Por mês a unidade realiza cerca de 55 mil procedimentos. Além de contar com 185 leitos de internação, sendo 48 de UTI e SEMI UTI, a unidade possui também ambulatório com especialidades em cirurgia geral, plástica, pediátrica e vascular, neurocirurgia, neuropediatria, pediatria, clínica médica, dentre outros, para atendimento de pacientes egressos.

“Chegamos aos 9 anos com o espírito de amar e servir. Quero destacar o trabalho do corpo clínico e dos colaboradores do HO, que se dedicam inteiramente para cuidar da vida”, afirmou o Líder Geral do HO, Marcos Paulo Barbosa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.