A partir desta terça-feira (5), uso de máscara será obrigatório em Barreiras

A determinação veio da Lei Estadual nº 14.261, de 29 de abril, que impõe o uso do equipamento de proteção em todo território do Estado da Bahia

Em 04/05 de 2020

Dircom/PMB | Foto: Reprodução IBSP

“O que buscamos é que todo o comércio, além de tomarem as medidas necessárias de controle, com uso de máscaras entre os colaboradores e distribuição de álcool em gel ou instalação de pias para higienização das mãos, evitem o acesso de pessoas sem máscaras nos estabelecimentos, a partir de amanhã, esta é uma forma de proteção às vidas”, disse o Secretário de Saúde, Anderson Vian.

Como estratégia para cobrar o uso das máscaras, as equipes da Vigilância Sanitária que mantêm ininterruptas ações de fiscalização, continuarão atuando, orientando comerciantes e a população em geral. “Em um primeiro momento, nossa ação será educativa, porém caso haja reincidência, poderemos fechar o estabelecimento por três dias, dez dias, até a cassação do alvará de funcionamento”, explicou o diretor Canuto Ayres.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.