A partir desta terça-feira (12), a Ufob começa a diagnosticar a Covid-19 em Barreiras

Resultados dos exames deverão ficar pronto em 72h e não precisarão de contra-prova

Em 11/05 de 2020

Ascom UFOB

Os tão aguardados testes para diagnosticar a Covid-19 começarão a ser realizados em Barreiras pela Universidade Federal do Oeste da Bahia a partir desta terça (12). Inicialmente serão analisadas 30 amostras diárias, de segunda a sexta-feira.

As amostras serão enviadas pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, conforme prioridades estabelecidas pelos órgãos sanitários. O pedido de coleta seguirá o fluxo já estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). Após o recebimento, o resultado deverá ficar pronto em 72h. As amostras positivas não precisarão de contraprova, já que o laboratório de Campanha da UFOB foi certificado pelo Lacen.

Os diagnósticos serão realizados por professores do Núcleo de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (NAIVE) da UFOB. No total, serão aplicados 5 mil testes.

A ação é resultado de um acordo de cooperação técnica com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), que doou R$ 370 mil, Governo da Bahia, Prefeitura de Barreiras e de recursos oriundos do Ministério da Educação para implementar ações de combate à Covid-19.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.