07/abril/2017- Atualizado em 12/04/2017 10:41:29

UFOB ocupa Tribuna Popular e mostra riqueza da Serra do Mimo como Sítio Arqueológico

Silvania Costa | Ascom Câmara

Foto: Silvania Costa/Dircom Barreiras

Foto: Silvania Costa/Dircom Barreiras

Há seis meses o grupo de Pesquisa Arqueologia do Oeste da Bahia realiza estudos para conhecer o potencial arqueológico de Barreiras e cidades vizinhas, como São Desidério. Durante a Tribuna Popular da quarta-feira, 05, os estudantes da UFOB apresentaram o resultado dos trabalhos desenvolvidos.

A estudante Alana Azevedo Trajano e a professora Fernanda Libório Simões – mestre em Arqueologia –, passaram informações importantes, com boas notícias. Em Barreiras existem seis sítios arqueológicos e a Serra do Mimo é um deles, o que pouca gente sabe e por falta de conhecimento do patrimônio histórico que o lugar guarda, a falta de preservação preocupa os estudiosos. Na serra, foram encontradas diversas pinturas rupestres e gravuras. Agora, além de servir como meio de estudos, a Serra do Mimo também se destaca com a possibilidade de desenvolver o turismo.

Além de desenvolver ações de pesquisa, a UFOB trabalha para divulgar e preservar os achados arqueológicos, por isso, pediu o apoio do poder público no sentido de também se envolver e buscar meios que possibilitem mais conscientização, proteção e preservação.

A Câmara de Vereadores apoiou o grupo e disse que está à disposição para contribuir com o que for necessário para que haja conscientização e preservação.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!