06/março/2019- Atualizado em 06/03/2019 11:36:03

Tradição, pluralidade e ambiente familiar marcam Carnaval Cultural de Barreiras

Como manda a tradição, diversos blocos culturais do carnaval de Barreiras desfilaram durante os dias de folia esbanjando irreverência e muita animação pelas ruas do Centro Histórico

Manifestações histórico-culturais durante todos os dias, avivando a memória da cidade e dos foliões que viveram momentos marcantes da festa na cidade, blocos tradicionais, marchinhas, famílias inteiras, e, muita animação. Assim foi o Carnaval Cultural do Centro Histórico de Barreiras. Espaço da democracia e da diversidade que levou para as ruas, durante os cinco dias de festa, a identidade cultural do município.

O público, por sua vez, completou a festa. Sem distinção de idade, todos caíram na folia e se divertiram com fantasias ao som de marchinhas tradicionais. Considerados agremiações espontâneas que sobrevivem em meio à mercantilização e à folia de grandes trios e cordas, os blocos tradicionais como: Netos de Momo, Bloco da Rôla, Bloco Zé de Hermes, Nêga Maluca, Crias de Irá, Filhas de Nina foi um dos momentos mais aguardados pelos foliões.

A mistura musical também ficou marcada. Marchinhas, axé, reggae e samba, foram alguns dos ritmos que marcaram os cinco dias da festa que deixará saudades nos foliões e um gostinho de quero mais para 2020.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!