13/fevereiro/2019- Atualizado em 13/02/2019 21:10:52

Tito recebe representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO)

Tito irá requerer na Câmara Federal desarquivamento de importantes propostas que fortalecerão objetivamente a atuação dos comunicadores sociais | Foto: Reprodução Coletiva Net

Na pauta, o fortalecimento do setor

Nessa quarta-feira (13), o deputado federal Tito recebeu em seu gabinete, representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), onde estiveram presentes o presidente da ABRAÇO/BA Jair Bispo, e o Secretário Geral da ABRAÇO, Ronaldo Martins. Durante o encontro foi debatida a atual situação das rádios comunitárias no Brasil e discutidas medidas para o fortalecimento do setor. Tito se colocou à disposição da entidade para ajudar no que for preciso, dentro das reivindicações apresentadas.

Tito destacou que a atuação das rádios é essencial para o desenvolvimento cultural, comunicativo e social das comunidades por elas alcançadas, e importantes para ampliar a democratização dos meios de comunicação do País que apresentam perfil extremamente concentrado.

Tito reiterou seu compromisso em defender uma melhor regulamentação do funcionamento das rádios comunitárias, permitindo a ampliação da potência de 25w para 150w, além do fim da cobrança de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Afirmou ainda que a melhor forma de demonstrar seu apoio é colocar o mandato nesse compromisso de favorecer a democratização da comunicação comunitária.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!