Teatro Sesc Barreiras recebe a peça “Das Cinzas Coração” pelo Palco Giratório

Espetáculo usou a linguagem do cinema de cem anos atrás para contar a história de opressão feminina ocorrida no ano de 1920

Em 03/10 de 2019

“Das Cinzas Coração”, uma comédia sobre desigualdade de gênero produzida por Quimera Criações Artísticas, marcou mais uma apresentação do Palco Giratório 2019, nessa quarta-feira (02) no Teatro do Sesc Barreiras.

O espetáculo, que reuniu um grande público, juntou o charme do cinema mudo com a comicidade do palhaço e contou, com muita graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora, uma jovem cheia de habilidades subestimadas que vive sufocada entre desejos adormecidos e sua amarga realidade, enfrentando grandes e pequenos problemas que são comuns a muitas mulheres brasileiras.

Completamente sem diálogos, apenas a expressão corporal do elenco e a trilha sonora ao vivo executada por um pianista como os da época, foram utilizados para desenvolver a trama entrelaçada em divertidas técnicas circenses, surpreendentes e empolgantes que fez a plateia embarcar na viagem e deliciar-se com a peça.

Após o espetáculo, uma exibição com trilha ao vivo de um curta-metragem de Buster Keaton, foi apresentada ao público.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.