29/junho/2017- Atualizado em 29/06/2017 23:26:23

Sistema possibilita consulta e recurso online de multas em rodovias estaduais

Com o objetivo de dar mais conforto e agilidade no atendimento aos cidadãos, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está lançando o Condutor Online, sistema para pesquisa de multas de trânsito aplicadas em rodovias estaduais (BAs). Para iniciar a consulta basta que o condutor acesse o site www.infraestrutura.ba.gov.br e faça o seu cadastro.

Bahia lança o Condutor Online, sistema para pesquisa de multas de trânsito | Foto: Reprodução http://ipiauonline.com.br

Através do novo sistema será possível realizar defesa prévia e serviços como: apresentação de condutor e recursos à Jari (junta administrativa que julga as infrações). No primeiro acesso é necessário informar o Renavam e a placa do veículo que deseja pesquisar. O Condutor Online vai validar os dados e, caso exista uma multa dentro do prazo legal para defesa e/ou apresentação de condutor, é possível anexar os documentos obrigatórios para realizar o recurso online.

Com o sistema é possível ter mais transparência, comodidade e redução de custos para os condutores, que antes precisavam se deslocar do seu município de origem até a sede da Seinfra, em Salvador, ou encaminhar documentação pelos Correios. “O objetivo é dar mais conforto ao cidadão, ao mesmo tempo em que garante seu direito à ampla defesa com agilidade e rapidez”, assegura André Nogueira, coordenador tecnológico da informação e documentação (CTID).

O coordenador do setor responsável pela criação do Condutor Online lembra ainda que motoristas de outros estados multados na Bahia também vão poder realizar consultas e defesas no site, 24 horas por dia. “Estamos reduzindo os prazos para tramitação dos processos e ampliando o atendimento. O mundo está conectado e a Seinfra acompanha a informatização”, finaliza André.

Pagamento em atraso
Além de consultar processos vinculados ao veículo, os condutores poderão em breve pagar multas vencidas. O sistema online irá disponibilizar a emissão de boleto atrasado, já com a correção do valor, que anteriormente só podia ser impresso presencialmente na sede da Seinfra.

Serviço
Site www.infraestrutura.ba.gov.br
Mais informações: smtweb@infra.ba.gov.br
Necessário informar Renavan e Placa do veículo

Fonte: Ascom/Seinfra

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

10 Comentários

  1. Solicito a gentileza de me enviarem uma cópia da AIT P000702443,pois recebi a mesma como sendo do meu veiculo, enviei o recurso explicando os motivos pelos quais não pode ser o meu veículo, bem como fotos e testemunhas,informando que ou trata-se de clonagem ou o agente autuador anotou a placa errada,mesmo assim estou vendo pela internet que estou sendo apontado como infrator e estão me cobrando uma multa indevida.
    Solicito com a máxima urgência do envio desta cópia( na qual poderei ver no que se refere o autuador em dizer MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO, bem como uma resposta urgente de V.Sas.

  2. Pelo que estou vendo no Reclame Aqui DERBA, meu caso não é unico,parece que os agentes autuadores não colocam na autuação o numero correto da placa do veículo autuado,pois estou vendo uma reclamação de um proprietário cujo veiculo é um CORSA PRETO DE PLACAS DVC 9725 e o veículo autuado é uma Chevrolet S10 BRANCA DE PLACAS OVC 9725,ISTO ME FAZ PENSAR QUE DEVE TER OCORRIDO O MESMO COM A MINHA AUTUAÇÃO,POIS CONFORME O MEU RECURSO SÓ PODE SER ISSO OU ENTÃO CLONAGEM DO MEU VEICULO(ERF 1996 ASTRA PRETO)

  3. Estou tentando achar o formulario para preencher e nao consigo.

    71-9948-4898

  4. renata benace disse:

    foi comprado 1 veiculo Duster-placa: HNS-9689 Renavam: 00501954368 e existe 1 multa na SEINFRA SEC DE INFRA DA BAHIA so que eu nao estou conseguindo pagar pq consta sem data para pagamento.E Esse carro hoje pertence ao RIO DE JANEIRO.

    Como faço para resolver ,
    me ajuda .
    aguardo resposta.

    Renata Benace

  5. Boa tarde,

    Recebi um auto de infração dem 18/01/2018 e até o momento não recebi o boleto para pagamento. Acessei o site e também não consigo pagar.
    O que acho muito hilário, é que emitem as multas e não nos dar a condição de cumprir com nossa obrigação que é efetuar o devido pagamento.

  6. Boa tarde, me chamo ELIZIO JORGE PINTO e comunico-vos que na samana passada recebi da prefeitura de Barreiras-BA comunicado de infração de transito, solicito averiguação de tal ocorrencia por não ter tido ainda o prazer de conhecer este lindo estado brasileiro,e tendo ainda como comprovar que na data e horario estava trabalhando e não tenho o hábito de emprestar meu veiculo. Desde ja agradeço pela competência e responsabilidade no trabalho e esclarecimento do fato. Dados do veiculo uno mile fire placa jgm1650 BRASILIA-DF RENAVAN 00795415800

  7. Boa tarde o veiculo foi multado pelo seinfra ba ,Veiculo multado prisma PYO 6787, a multa veio para o veiculo saveiro puo 6787 minas gerais o que devo fazer , tenho a notificação em mãos com a foto do PRISMA de salvador.

Deixe o seu comentário!