Secretária de Educação fala sobre o retorno às aulas em Barreiras

Com exclusividade para o Falabarreiras, Cátia Alencar explica o plano de retorno às aulas no município

Em 26/08 de 2020

Em entrevista ao Canal do Youtube do Falabarreiras (Sete em um), a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Cátia Pereira Aires de Alencar, fala com exclusividade sobre os planos e protocolos para o retorno das aulas nas redes pública e particular de Barreiras, Oeste da Bahia, como também sobre os cursinhos preparatórios para o ENEM, IFBA, Vestibular, e do Ensino Superior.

Devido à pandemia do Novo Coronvírus, as escolas, instituições preparatórias e universidades estão há bastante tempo sem aulas presenciais.

Duas das universidades de Barreiras, segundo alguns profissionais da área, estariam preparando para o retorno das aulas presenciais, tendo inclusive solicitado aos alunos que residem em outras cidades que viessem para Barreiras para que fiquem em quarentena por 15 dias antes do início das aulas. A secretária falou sobre esse assunto e de como a municipalidade se prepara para esse possível retorno.

Várias questões inquietam os educadores do município, que querem voltar ao trabalho, porém voltar com segurança, sem colocar em risco a vida dos colegas professores e alunos. A Secretária tratou do assunto com bastante atenção, o que pode ser visto no vídeo da entrevista postado abaixo.

A Rede Municipal de Ensino de Barreiras tem cerca de 23.000 alunos, centenas de servidores e professores, a volta às aulas levanta uma dúvida em alguns profissionais e pais de aluno, que seria um possível aumento do número de casos da Covid-19. Caso isso aconteça, Cátia Alencar fala como o Município atenderia de imediato os infectados, levando em consideração que há poucos leitos de UTI e enfermarias nos Centros Hospitalares do município.

Veja no vídeo abaixo, a entrevista com a Secretária de Educação de Barreiras, Cátia Alencar.

Falabarreiras, compromisso com a verdade!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.