Vigilância Epidemiológica do Estado amplia atenção para doenças no verão

Dengue, febre chikungunya e Zika vírus são casos que já estão no foco da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas outras ameaças à saúde completam o conjunto de doenças às quais as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento são direcionadas. Durante todo o ano e especialmente nos períodos de festas, a Sesab recebe notificações […]

Em 05/01 de 2016
Foto: Carla Ornelas/GovBA

Foto: Carla Ornelas/GovBA

Dengue, febre chikungunya e Zika vírus são casos que já estão no foco da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas outras ameaças à saúde completam o conjunto de doenças às quais as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento são direcionadas. Durante todo o ano e especialmente nos períodos de festas, a Sesab recebe notificações sobre a ocorrência de doenças e, nos casos necessários, investiga possíveis surtos, que podem ocorrer por transmissão alimentar, hídrica ou infecções virais e bacterianas.

Nesse período, nos passeios, as pessoas devem ter cuidado com o que consomem, para evitar os surtos de diarreia e de doenças de transmissão alimentar. No caso das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, os cuidados têm que ser maiores nesta época.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.